Publicado em 7 de março de 2017

Conselho de Alimentação Escolar de Itararé (SP) realiza primeira reunião do ano

Encontro teve por objetivo elaborar as ações de trabalho para 2017

Na última semana, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Itararé (SP) realizou a primeira reunião do ano. O órgão tem como principal objetivo fiscalizar a aplicação dos recursos transferidos, o cumprimento dos 30% mínimos à agricultura familiar e zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, prestando sempre atenção as boas práticas sanitárias e de higiene.
Durante a reunião, foram definidos o nome do 1º secretário, data para apreciação das notas fiscais referente a 2016, elaboração do cronograma de visitas as Unidades Escolares; envio de ofício sobre a capacitação das merendeiras e solicitação de indicação a novos membros. Ainda, os conselheiros, em comum acordo, resolveram manter o plano de ações do ano passado para 2017 e apreciaram o cardápio escolar.
Segundo a presidente do Conselho, Vergínia Silvério, o cardápio está dentro das recomendações nutricionais e atende as necessidades dos jovens e crianças. Ao todo, são servidos a eles quatro refeições diárias.
Para ela, a reunião teve um balanço positivo. “Abordamos bastante as ações que serão desenvolvidas em 2017, entre elas um projeto para valorizar as nossas merendeiras”, informa.
Formado por 14 membros, sete titulares e sete suplentes, o CAE realiza reuniões ordinárias bimestrais e, quando do caso, extraordinárias. Atualmente, ainda faltam duas pessoas a serem indicadas ao órgão. Conheça quem são aqueles que já o integram: Vergínia Maria Silvério (presidente), Edson Lopes (vice), Vera Lucia Jorge, Gilda Alves, Carolina Issob Nunes (membro da APAE), Maria Bernadete Roberto (membro do Educandário), Edilaine Santos e Patrícia Santos (membros pais de alunos), Cassiane Perúcio (2ª secretária, membro da educação docente), Mara Galvão Ribeiro (membro VICC), Sandra Carvalho (1ª secretária, membro do executivo) e Jerônimo de Almeida (membro do executivo).

merenda