Publicado em 24 de julho de 2018

Concurso de Poesia em Itararé (SP) recebe mais de duas mil inscrições

Premiação as melhores será realizada no dia 16 de agosto, no Teatro Municipal

Iniciativa engloba alunos do 4º ano ao Ensino Médio das escolas públicas e particulares da cidade

Com o tema ‘Itararé em verso’, o primeiro Concurso de Poesias entre estudantes de Itararé (SP) recebeu 2.500 inscrições. A iniciativa, da Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, engloba alunos do 4º ano ao Ensino Médio das escolas públicas e particulares da cidade.

As poesias, classificadas em três categorias, 4º e 5º ano, 6º ao 9º ano e Ensino Médio, serão interpretadas pelos classificados no dia 16 de agosto em evento a ser realizado no Teatro Municipal Sylvio Machado a partir das 19h.

A correção e escolha será realizada pelos professores associados ao Centro do Professorado Paulista (CPP) de Itararé.

Os três primeiros colocados e o professor de Português serão premiados com kit de literatura e uma viagem para o Museu da Imagem e do Som em São Paulo. Ainda, o primeiro lugar receberá R$ 250,00, a escola premiada R$ 200,00 e todos os participantes certificado de participação.