Publicado em 2 de setembro de 2014

Concerto para Música e Dança chega ao palco do Teatro Municipal Sylvio Machado

Publicado em: 2 de setembro de 2014 às 15:42

Apresentação de dança contemporânea e música acontece dia 6 de setembro, sábado, às 20h. A entrada é gratuita!

du2

Sábado, 6 de setembro, o Teatro Municipal Sylvio Machado volta a receber um grande espetáculo de dança do Circuito Cultural Paulista. A apresentação acontece às 20h, com classificação indicativa de 10 anos e entrada gratuita.

Um músico violonista e uma artista de dança. Com dois momentos distintos, o concerto possui estruturas ventiladas, no intuito de manter o frescor das obras, respeitando as alterações que cada espaço propõe. Os dois trabalhos propositalmente denominados “Sem Título” têm na música para o violão sua sutileza, seu modo de dançar e de como fazer soar o instrumento: Frederico Herrmann traz um violão erudito, com composições próprias de repertório contemporâneo na primeira parte e, na segunda, o músico interpreta a Chaconne de Bach.

Essa diversidade de estilos é apresentada para que o público possa perceber modificações nos modos de dançar e tocar dos artistas. As atmosferas construídas do dançar deslocam o espectador para um espaço substancioso de imagens e a dança ganha vigor por meio de estímulos da música. Sonoridades distintas tocam e atravessam o corpo da artista. O texto da dança está no movimento que desenha no espaço.

Este espetáculo integra a programação do Circuito Cultural Paulista. O programa é executado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte em parceria com a Prefeitura Municipal de Itararé.

Concepção: Dudude
Intérprete/dança: Dudude