Publicado em 22 de maio de 2018

Comtur de Itararé (SP) realiza reunião ordinária

O encontro teve como principal objetivo discutir as obras que serão pleiteadas junto ao Dadetur

O Conselho Municipal de Turismo é um órgão local de caráter deliberativo e consultivo, constituído por cinco representantes do poder público e 10 representantes da iniciativa privada

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), promoveu, na terça-feira (15), uma reunião ordinária com os representantes do órgão.

De acordo com o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, a reunião, realizada nas dependências da Associação Comercial, teve como objetivo enfatizar a importância de Itararé ter conquistado o título de Município de Interesse Turístico (MIT). “Além disso, também pude repassar aos membros  aquilo que aprendi na capacitação realizada no Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), destacando a importância do Conselho do Turismo atuante e seu papel na indicação e acompanhamento dos projetos de infraestrutura que serão pleiteados junto a este Departamento”, explica.

Durante o encontro, o Comtur decidiu ainda, pleitear, junto ao Dadetur, o projeto de recapeamento e iluminação da Via Sinhá.

Segundo Edilson, a obra seria muito benéfica ao turismo da cidade. “A Via Sinhá fica localizada na entrada da cidade e é a principal via de acesso até a Rua São Pedro. Sua revitalização facilitaria o acesso ao Posto de Atendimento ao Turista (PAT),cuja obra do Governo Federal já se encontra 50 por cento concluída. Considerando ainda que esse projeto será de uso direto dos turistas e visitantes e que o mesmo encontra-se pronto no Departamento de Engenharia da Prefeitura, a decisão foi unânime”, frisa.

Comtur – De acordo com a Lei Municipal nº 3851, de 12 de dezembro de 2017, o Conselho Municipal de Turismo é um órgão local de caráter deliberativo e consultivo, constituído por cinco representantes do poder público e 10 representantes da iniciativa privada, visando assim, prestar assessoria em questões referentes ao desenvolvimento turístico de Itararé.