Publicado em 14 de novembro de 2014

Começaram as aulas no Time do Emprego

Publicado em: 14 de novembro de 2014 às 17:02

A Prefeitura de Itararé em parceria com a ACE – Associação Comercial e Empresarial iniciou o curso profissionalizante “Time do Emprego” no último dia 11, com 20 vagas preenchidas.
As aulas, ministradas por Henver Albino Gondim, acontecem na sede da ACE e têm como objetivo preparar os alunos para busca de um emprego compatível com suas habilidades e qualificação profissional.

No curso são abordados temas sobre como o trabalhador deve se portar durante uma entrevista de emprego, como elaborar um currículo, planejamento financeiro, entre outros, que estimulam os participantes na inserção no mercado de trabalho.

Podem participar trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos.

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Sert – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e acontecerá durante 12 encontros, que serão realizados duas vezes por semana com duração de três horas cada.

time