Encontro contou com a presença de representantes de Nova Campina, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu e Ribeirão Branco

Publicado em 10 de agosto de 2021

Com representantes de seis municípios, Prefeitura de Itararé (SP) sedia primeira reunião presencial da Região Turística dos Cânions Paulista

O encontro aconteceu nas dependências da ETEC do município

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, sediou, nesta segunda-feira (09), a primeira reunião presencial da Região Turística dos Cânions Paulista.

O encontro, realizado nas dependências da ETEC do município, contou com a presença de representantes dos municípios paulistas de Nova Campina, Itapeva, Bom Sucesso de Itararé, Barra do Chapéu e Ribeirão Branco.

Conforme o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, a reunião teve como pauta a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2021 e também orientações técnicas sobre criação de Conselhos Municipais, Planos Diretores e Pesquisas de Demanda. “Além disso, também realizamos um diagnóstico da atual situação dos municípios e o planejamento para a retomada do turismo pós pandemia”, detalha.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, que realizou o discurso de abertura do encontro, é uma grande alegria poder trabalhar em conjunto com os municípios irmãos para o desenvolvimento da região. “Itararé está de portas abertas para a construção de parceiras. Através de apoio mútuo e cooperação, poderemos ir muito mais longe”, finaliza.