O valor investido no maquinário é de R$ 110 mil

Publicado em 28 de setembro de 2018

Com recursos próprios, Prefeitura de Itararé (SP) adquire triturador de galhos de árvores

Com o objetivo de proporcionar maior segurança e uma consciência ambiental, a Prefeitura de Itararé (SP), adquiriu, com recursos próprios, um triturador de galhos de árvores. O valor investido no maquinário é de R$ 110 mil.

De acordo com o coordenador municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi, esse fato é de suma importância para o município. “Anteriormente, os resíduos provenientes da poda e corte de árvores eram queimados. Agora, com esse equipamento, poderemos efetuar a disposição desse material de maneira adequada”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação auxiliará a manter a qualidade do ar, além de possibilitar o reaproveitamento do material em processos como a compostagem. “Nossa gestão tem de dedicado com muito afinco a causa ambiental. Cortes de galhos e troncos devem ser feitos por questões de segurança e de saúde para a planta e é nosso dever garantir que esses resíduos tenham um destino adequado”, finaliza.