Publicado em 14 de maio de 2018

Com atração inédita, Itararé (SP) participa da 16ª Semana de Museus

Evento tem início nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 20 de maio

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, participa da 16ª Semana de Museus. O evento é realizado em todo Brasil entre os dias 14 e 20 de maio, em virtude ao Dia Internacional do Museu, comemorado no dia 18 deste mês.

O tema desta edição é “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. Uma das atrações inéditas, que será disponibilizada aos munícipes, será o trabalho de digitalização do acervo museológico de Itararé: as fotos estão sendo digitalizadas e armazenadas em discos virtuais. Já no campo virtual, a ação se estende para a página do Facebook ‘Museu Fotográfico de Itararé’ e ‘Museu Histórico Municipal’.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson de Moraes, o tema amplia o alcance da ação, se conectando com novas tendências de Museus. “A iniciativa da Prefeitura enriquece o roteiro dos atrativos turísticos, proporcionando aos turistas mais opções de passeio. Além disso, no município existem ainda a Oficina Hobby e o Bar do Kaká, de iniciativa particular, que oferecem novas abordagens de visitas”, destaca.

Saiba mais – O Museu Histórico Municipal Camillo de Mello fica à rua Belizário Pinto, 70, Vila Jurandir. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 10h às 12h e das 13 às 17h.

A Oficina Hobby, à rua Zuani de Fazio, 94, Parque Centenário, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e das 20h às 23h. A visitação deve ser agendada através do telefone (15) 3532-5855.

Já o acervo do Bar do Kaká, à rua São Pedro, 1619, centro, recebe visitantes de segunda à sábado, das 14h às 0h. A visitação deve ser agendada através do telefone (15) 3532-4960.

Outras informações podem ser obtidas através da Coordenadoria Municipal de Turismo, à rua XV de novembro, 56, centro, ou através do telefone (15) 3531-1749, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.