Publicado em 23 de abril de 2018

Com apoio de Guilherme Mussi, SAMU192 de Itararé (SP) recebe nova ambulância

Entrega foi feita no último sábado (21)

Itararé (SP) recebeu no último sábado (21) mais uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192).

Desde a sua instalação na cidade, esta é a primeira vez que o Serviço recebe uma nova ambulância.  No ano passado, a gestão entregou novos uniformes a equipe que espera há quatro anos a troca.

No valor de cerca de R$ 180 mil, o veículo, solicitado pelos vereadores Yago Manels e Tião do Bairro, contou com o trabalho de Heliton para chegar ao município e foi destinada pelo Ministério da Saúde, por intermédio do deputado federal Guilherme Mussi. O anúncio – surpresa – foi realizado durante o evento oficial de lançamento da pavimentação do bairro Jardim Fronteira. A entrega das chaves aconteceu de forma simbólica na tarde desta segunda-feira (23) à secretária municipal da Saúde, Ana Maria Souza, após carreata.

“É um prazer contribuir para com um município que está sendo bem administrado e em expansão”, ressaltou Mussi.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a conquista é fruto de muito trabalho, seriedade, compromisso e responsabilidade com o governo e o deputado federal. “Foi uma notícia maravilhosa. Estou muito feliz em poder oferecer mais este benefício a nossa querida Itararé”, destacou.

Com o novo veículo, Itararé conta agora com duas ambulâncias de uso exclusivo da instituição, hoje composta por cinco motoristas, quatro técnicos de enfermagem e uma enfermeira.

O Serviço fica a rua Dr Pedro de Alencar, 295, centro e trabalha de forma ininterrupta à população.