Publicado em 18 de maio de 2018

Com apenas dois anos e meio de história, Museu de Itararé (SP) já recebeu mais de 2.500 pessoas

Um dos motivos para essa conquista é a interação do espaço com as escolas

A visita ao local é gratuita

O prédio que abriga a história do município de Itararé (SP) já tem o que contar e mostrar a população. Fundado em agosto de 2015, o local expõe quadros e utensílios do período indígena, dos tropeiros e da Revolução Constitucionalista de 1932.

Mesmo com pouca idade, o Museu Histórico Municipal Camillo de Mello já recebeu mais de 2.500 pessoas, um número considerado alto pelo porte da cidade.

De acordo com o coordenador da Coordenadoria Municipal de Turismo, Edilson de Moraes, um dos motivos para essa conquista é a interação do espaço com as escolas e o envolvimento em projetos nacionais.

“Mais de 15 escolas, entre municipais e estaduais já visitaram o Museu. Cidades vizinhas também já trouxeram turmas para cá. É uma oportunidade para aulas mais dinâmicas e interativas”, diz o coordenador.

Nesta semana, entre os dias 14 e 20 de maio,  o espaço está participando da 16ª Semana de Museus, que tem como tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. O evento é realizado em todo Brasil para a comemoração da data.

No ano passado, o espaço fez parte da 11ª edição do ‘Primavera dos Museus’. O evento do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) foi promovido na cidade através da Prefeitura de Itararé, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo e da Secretaria Municipal de Educação. Foram 932 museus, entre eles o de Itararé, participando da temporada cultural.

Saiba mais: O Museu Histórico Municipal Camillo de Mello está localizado na rua Belizário Pinto, 70, Vila Jurandir. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 10h às 12h e das 13 às 17h. A visita é gratuita.

Mais de 15 escolas já visitaram o Museu