Publicado em 23 de junho de 2017

Coleta de lixos eletrônicos acontece neste sábado (24) em Itararé (SP)

Materiais devem ser entregues na Praça Francisco Alves Negrão
A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Chaves Ambiental, realizará no próximo sábado (24), uma coleta de lixos eletrônicos (E-Lixo). Na oportunidade, serão recolhidos todos os tipos de material, desde pilhas, baterias, celulares, até impressoras, computadores, TVs, DVDs, entre outros (confira lista completa abaixo). Os descartes devem ser separados e entregues aos responsáveis na Praça Francisco Alves Negrão das 9h às 15h.
A iniciativa, que acontecerá a cada seis meses no município, tem por objetivo a preservação do Meio Ambiente, bem como o encaminhamento correto destes materiais.

Materiais a serem coletados
Eletrônicos – computadores, notebook’s, mouse, teclado, impressoras, hd, memória, placas, nobreaks, monitores (crt tubo), lcd, led, plasma) tablet’s, celulares, telefones, fax, cabos (energia e rede), baterias e pilhas.
Eletrodomésticos – televisores, micro-ondas, bebedouro, forno elétrico, máquina de lavar louças e roupas, tanquinho, home theater, aquecedor e umidificador, geladeira, fogão, ar condicionado, climatizadores e ventiladores.
Sucatas – metal, alumínio, bronze, cabos elétricos (fino e grosso), motores e transformadores
Outros – reatores e raio-x

Primeira Edição da Coleta E-Lixo