Publicado em 14 de agosto de 2014

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador foi tema de reunião do Conselho Municipal de Saúde

CMS

No fim de julho ocorreu mais uma reunião do Conselho Municipal de Saúde e contou com a presença da técnica em Enfermagem, Cristiane Amâncio Honório, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), localizado em Itapeva.

O encontro que ocorreu nas dependências da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itararé trouxe aos participantes maiores informações sobre o CEREST: o que é, como funciona, qual sua abrangência entre outros assuntos.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Keila Bertti e a articuladora do núcleo de educação permanente e humanização do município, Sílvia Pontes, estiveram presentes na reunião. “Os componentes desse Conselho (biênio 2014-2016), são atuantes e interessados. Por esse motivo procuramos trazer para as reuniões sempre informações relacionadas com a saúde em geral, como por exemplo os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, projetos, programas e outros temas pertinentes. Acreditamos na participação social como ferramenta na construção de um Sistema Único de Saúde mais fortalecido”, concluiu Keila.

Assessoria de Imprensa da P.M.I