Publicado em 2 de fevereiro de 2016

Cavaleiro refaz a histórica rota dos Tropeiros

Publicado em: 2 de fevereiro de 2016 às 16:12

Refazendo a antiga rota dos tropeiros que ligava Viamão-RS à Sorocaba-SP no final do séc. XVIII, está de passagem por Itararé o cavaleiro Kleber Ferreira. Serão mais de mil quilômetros no lombo de um cavalo, trazendo alguns pertences pessoais, dois cavalos e muita disposição.

Também conhecido como Bing horse, Kleber tem formação artística circense desde os doze anos de idade e teve a espetacular atividade de dublê do Beto Carrero por 17 anos.

Solitário em sua viajem, porém conquistando muitos amigos por onde passa, Kleber está fazendo um levantamento em vídeo para um documentário na Netflix e TVs abertas. Aos 40 anos de idade, Bing também está criando uma nova Companhia Artística.

Adentrando em terras paulistas, o cavaleiro foi recebido pela Coordenadoria de Turismo, Hotel e Hospedaria de Equinos Caiçara e Hotel Itararé.

Dando sequencia a viajem Kleber parte de Itararé rumo à Sorocaba com pouso entre Itararé e Itapeva.

gcm-pelissari