Chefe do Executivo Municipal, Heliton do Valle, esteve presente na cidade para prestigiar o início das atividades

Publicado em 23 de novembro de 2021

Castramóvel: Veículo de castração itinerante de Itararé (SP) inicia atendimentos no município de Nova Campina (SP)

José Henrique Domingues junto de seu pet, Bob.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve em Nova Campina (SP) na manhã desta segunda-feira (22) para prestigiar o início dos atendimentos do Castramóvel no município.

O chefe do Executivo foi recepcionado pela prefeita de Nova Campina, Josi do Eliel; pelo secretário municipal de Governo, Eliel Cardoso Santiago e pelo secretário municipal de Saúde, Antônio Isael de Oliveira Junior.

Durante a visita, Heliton enfatizou a alegria que é poder colaborar com a região. “Assim como foi em Riversul (SP) e Barão de Antonina (SP), esperamos que o Castramóvel possa colaborar com a causa animal no município e garantir, assim, mais saúde e qualidade de vida à população e seus pets”, enfatiza.

A previsão é de que o veículo de castração itinerante de Itararé atenda a 100 animais, entre cães e gatos

Atendimento – Durante a temporada em Nova Campina, a previsão é de que o veículo de castração itinerante de Itararé atenda a 100 animais, entre cães e gatos.

Conforme o coordenador de ações em Saúde, Matheus Sabino Almeida, os atendimentos acontecerão de 2 a 3 dias por semana, durante quatro semanas, e são voltados, especialmente, às pessoas cadastradas junto ao Cadastro Único e em situação de vulnerabilidade.

Para o munícipe José Henrique Domingues, tutor do cão Bob, de 9 meses, e do gato Véi, de um ano e dois meses, a ação é muito benéfica. “Essa iniciativa é de muito ajuda. Sem isso, eu não teria como arcar com a castração dos meus animais. É, realmente, muito bom”, finaliza.