A expectativa é que sejam atendidos cerca de 100 animais

Publicado em 19 de outubro de 2021

Castramóvel de Itararé (SP) inicia atendimentos em Barão de Antonina (SP)

Para o prefeito, a parceria entre os municípios fortalece o crescimento da região

O Castramóvel de Itararé (SP) iniciou, nesta segunda-feira (18), os atendimentos no município de Barão de Antonina (SP).

A iniciativa, viabilizada pelo prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, é uma parceria entre os dois municípios para promover a castração de cães e gatos no município.

Heliton foi recepcionado pelo prefeito de Barão de Antonina, Rodrigão, juntamente com o vice-prefeito, Odair; o secretário de Saúde Rodrigo Dabkowski; o presidente da Câmara, Célio de Melo; o vereador e vice-presidente, Eduardo Júnior e o vereador Tiago da Vila.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Pecuária de Itararé (SP), Edilson Moraes, o Castramóvel atenderá até dia 03 de novembro. “A ferramenta começa os atendimentos hoje, em Barão de Antonina e segue até o dia 03 de novembro nesta cidade. A expectativa é que sejam castrados, aproximadamente, 100 animais, mediante agendamento”, detalha.

O prefeito, Heliton do Valle, destaca a importância de proporcionar o atendimento regional através do Castramóvel. “É uma alegria poder expandir as fronteiras do nosso município e atender, também, as cidades da nossa região com essa ferramenta tão importante que é o Castramóvel. A castração é uma medida necessária para o controle da população de cães e gatos, questão relevante para a preservação da saúde pública”, detalha.