Ação alerta sobre o aumento do risco da proliferação da doença nos dias mais quentes

Publicado em 30 de setembro de 2021

Campanha: Prefeitura de Itararé (SP) declara guerra contra a Dengue

Denuncias-de-possiveis-focos-da-Dengue-podem-ser-feitas-a-Vigilancia-Epidemiologica-Municipal-atraves-do-telefone-15-3531-8185-e-15-3531-8186

Com o aumento da temperatura e a chegada dos dias mais quentes, aumentam também os riscos de proliferação do Aedes aegypti – o mosquito transmissor da Dengue.

Pensando nisso, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, lançam a campanha: ‘Itararé declara guerra contra a Dengue’.

A ação tem por objetivo conscientizar os moradores sobre os cuidados para evitar o acúmulo de objetos que possam ocasionar a água parada e se tornarem criadouros do mosquito.

A prevenção é o melhor remédio! Para combater a Dengue, fique atento:

– verifique calhas
– mantenha as caixas d’água com tampa
– descarte corretamente garrafas ou vire-as de boca para baixo
– coloque areia nos pratinhos dos vasos de plantas

Lembre-se: é na água parada que o mosquito se reproduz. Não deixe a sua casa se tornar um criadouro do Aedes aegypti.

Denúncias – Ao identificar possíveis focos da Dengue em outros espaços, denuncie. As denúncias podem ser feitas junto à Vigilância Epidemiológica Municipal, através do telefone (15) 3531-8185 e (15) 3531-8186.