Publicado em 3 de novembro de 2015

Campanha de vacinação antirrábica continua até 6 de novembro

Publicado em: 3 de novembro de 2015 às 9:30

Cães e gatos a partir de três meses de idade devem ser vacinados. A campanha é gratuita.

A campanha de vacinação contra raiva em Itararé foi prorrogada até esta sexta-feira (06).

Segundo a Vigilância Epidemiológica, os donos de cães e gatos podem levar os animais ao posto de vacinação montado na Casa da Agricultura, no período de 3 a 6 de novembro, das 8:30 às 11:00 e das 13:30 às 16:30 horas.

A vacina é recomendada também para cadelas e gatas prenhas. A secretaria alerta que a ação é importante para manter o controle da raiva no município, que há 26 anos não registra casos de raiva em cães e gatos. A doença fatal é causada por um vírus e acomete mamíferos, como cães, gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem.

A doença é transmitida principalmente pela mordedura e também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

A Casa da Agricultura está situada na rua Frei Caneca, nº 1443 – centro.

gato-vacina