Prefeitura de Itararé

Portadores de Síndrome de Down serão vacinados na segunda-feira (17)

Publicado em 12 de maio de 2021


Calendário de vacinação: Pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas contra covid-19 nesta sexta (14) em Itararé (SP)

Para receber a vacina, é preciso realizar agendamento na Unidade de Saúde

Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o cronograma de vacinação para pessoas com deficiências e comorbidades.

A partir desta sexta-feira (14), poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, pessoas com comorbidades, com idade entre 55 a 59 anos e pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição (diálise), com mais de 18 anos de idade. 

A vacinação acontece nos postos de Saúde do município para aqueles que possuem comorbidades. Pessoas que estão em tratamento renal, serão vacinadas nas unidades em que realizam as sessões de diálise. É necessário fazer o agendamento para receber a vacina.

Síndrome de Down e deficiências permanentes – Serão vacinados também nesta etapa, pessoas portadoras da Síndrome de Down, que tenham mais de 18 anos de idade e pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), que tenham 55 a 59 anos.

A vacinação para estes dois grupos acontece na segunda-feira (17), das 9h às 12h.

Documentos – Para comprovação da existência de comorbidades poderá ser utilizado cadastro já existente na Unidade de Saúde de referência do paciente, o qual comprove que este faz acompanhamento da condição de saúde. Podem ser apresentados também laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde.

A comprovação do grupo de pessoas com deficiência permanente deverá ser feita através do comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Junto aos comprovantes, no dia da vacina, é preciso apresentar ainda: cartão SUS, CPF e documento de identificação com foto.

Agendamento – Aqueles que pertencem aos referidos grupos devem realizar o agendamento para a vacina nas unidades de Saúde a qual estejam vinculados.

 

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados