Publicado em 6 de janeiro de 2015

Beneficiários do Bolsa Família têm até dia 16 para atualizar cadastro e não perder o benefício

Publicado em: 6 de janeiro de 2015 às 10:41

Em 2014, as famílias foram informadas de que precisavam fazer a revisão cadastral e, até novembro, poucas haviam procurado os gestores do programa para atualizar os dados.

Todos que têm que fornecer as informações foram avisados através de mensagem no extrato do benefício recebido. O prazo para atender ao chamado termina no dia 16 de janeiro.

Para atualizar as informações é preciso procurar o Posto do Bolsa Família em Itararé, levando documentos de identificação, comprovantes de residência e contas, como a de energia elétrica, água ou telefone. O posto está situado na Rua Prudente de Moraes, 1.614. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3532-3763.

Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro a cada dois anos ou quando há mudança de informação importante, como o nascimento de um filho, mudança de escola ou de endereço, por exemplo.

As famílias que não cumprem essa obrigação são convocadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, que administra o programa. E quem recebe aviso e não faz a revisão cadastral dentro do prazo pode ter o benefício bloqueado. Neste caso, a suspensão ocorrerá já a partir de fevereiro.

Além do Bolsa Família, a falta de atualização do cadastro implica a perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica.

bolsa