Publicado em 12 de julho de 2016

Banda Ôncalo e Tataco Banda Show fazem a animação do Revezamento

Publicado em: 12 de julho de 2016 às 12:05

“Ótimas bandas apresentam seu trabalho para a população de Itararé”

A Prefeitura Municipal de Itararé divulga seu cronograma de atividades referentes ao Revezamento Da Tocha Olímpica.

E é com grande prazer que as atrações musicais vão apresentar seu repertório à população de Itararé. O Revezamento está previsto para 11:30 e a Banda Ôncalo se apresenta durante e após a Passagem Da Tocha.
Já a Banda Tataco Banda Show faz o encerramento com chave de ouro; percorrendo por várias vertentes da música nacional e internacional, as 16:00.

Duas grandes bandas que animam o evento que comemora os conceitos trazidos pela Tocha.

Conheça um pouco do trabalho das bandas:

BANDA ÔNCALO

Criado em 2011, na região da Penha, Zona Leste da cidade de São Paulo, o GRUPO ÔNCALO difunde o conceito de Street Band, com instrumentos de metal e bateria desmembrada. A proposta partiu do músico Éverson Bô e mais 6 alunas de Bandas e Fanfarras de duas Escolas Municipais da região. Em 2012 o time cresceu e realizou cerca de quinze apresentações, ainda com o repertório das escolas e instrumentos emprestados.
Foi em 2013 que o grupo deu seu primeiro grande passo após ter seu projeto Tim Maia 70 contemplado pelo Programa VAI (Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais) da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Com o incentivo recebido, vieram novos instrumentos, os arranjos das músicas do mestre carioca e assim iniciou sua trajetória artística. 2014 foi um ano de muitas conquistas para o coletivo com uma agenda que incluiu a participação no documentário de 10 anos do Programa VAI – A Periferia é o Centro, gravação do primeiro vídeo clipe oficial com a música Descobridor dos Sete Mares, apresentação na Rússia, no projeto A Arte Brasileira Invade Moscou”, no Programa da Tarde da Rede Record e realizou mais de 70 shows. Neste mesmo ano, o músico e arranjador Ronaldo Gama assumiu a Coordenação Musical e Éverson Bô passou à Coordenação Geral.

Em fevereiro de 2015 foi constituído o Instituto Cultural Ôncalo, entidade sem fins lucrativos que administra o grupo e desenvolve outras atividades culturais na cidade. O grupo realizou 88 shows na capital, em mais de 20 cidades do interior paulista, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Encerrou o ano no SESC Santo Amaro com o projeto Tim Maia 70, após dois anos de homenagens ao Síndico do Brasil.

Nestes quatro anos, além de muita música, este trabalho transformou a vida de todos que passaram e estão no grupo, principalmente dos jovens que enxergaram na música uma profissão. Todos estão envolvidos com música, seja cursando faculdade ou escola de música, ministrando aulas/oficinas em escolas públicas, tocando em orquestras ou em outros grupos musicais.

TATACO BANDA SHOW

Banda de baile formada por músicos e dançarinos da cidade de Itararé. Seu repertório é bem variado, com músicas para todos os gostos e idades, como também para os mais diversos eventos: formaturas, jantares dançantes, casamentos, shows temáticos e festas infantis. Tataco e Banda possui estrutura completa de som e luz, promovendo um som ao vivo de qualidade. A banda desponta conquistando muitos fãs pelas cidade por onde se apresenta: Taquarituba, Itaberá, Curitiba, Itapeva, Nova Campina, Barão De antonina, Bom Sucesso, Jaguariaíva, Ponta Grossa e muitas outras.

Para os amantes da música mais uma grande oportunidade de ver essa grande banda de Itararé, nos palcos da vida.

tataco