Publicado em 12 de março de 2014

Aula inaugural do TG conta com a presença da prefeita

DSC_0530 DSC_0540

A prefeita Cristina Ghizzi, participou na manhã dessa quarta-feira, dia 12, da aula inaugural da turma de atiradores do Tiro de Guerra (TG) de Itararé.

A prefeita, que também é diretora do TG, saudou a nova turma de 50 atiradores. “Eu tenho certeza de que eles cumprirão com o conteúdo que será repassado a eles durante o ano e com certeza sairão daqui preparados e prontos para novos desafios”, disse Cristina.

O responsável pelo TG 02-017, subtenente Robson Selas Jorge informou que o objetivo da base é formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil. A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga-horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução. Há um acréscimo de 36 horas destinadas às instruções específicas do Curso de Formação de Cabos, e um terço desse tempo é direcionado para matérias relacionadas com ações de saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente.

Assessoria de Imprensa da P.M.I