Prefeitura de Itararé

Publicado em 2 de outubro de 2017


Prefeito de Itararé (SP) recebe alunos da EM Adriano Queiroz Pimentel

Na oportunidade, educandos entregaram um Projeto de Lei a Heliton do Valle

A ação faz parte de uma das etapas do ‘Programa Educação Viária é Vital’

Oficializar em 26 de setembro o Dia Municipal do Trânsito. Este foi um dos pedidos feito ao prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, através de um Projeto de Lei realizado pelos alunos do 3º ano da escola municipal Adriano Queiroz Pimentel.

A solicitação aconteceu durante uma visita dos educandos ao chefe do Executivo na última semana. A ação faz parte de uma das etapas do ‘Programa Educação Viária é Vital’ e foi executada pelos próprios estudantes com auxílio da professora da turma.

Na oportunidade, os estudantes também relataram a necessidade de ter mais faixas de pedestres e sinalização no município.

A visita foi acompanhada pela coordenadora pedagógica Márcia Sales.

Para o prefeito, recebê-los foi muito importante. “É uma honra. A dedicação deles é impressionante e o olhar que eles tem é diferenciado. Os apontamentos que fazem também nos ajudam na gestão”, comentou.

Saiba mais – Como parte integrante dos projetos desenvolvidos pela Fundação Mapfre,o ‘Programa Educação Viária é Vital’ promove ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à Segurança Viária. Trata-se de um Programa integrado às propostas curriculares das Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com atividades que se conectem a disciplinas e aulas de cada segmento. A ideia é que alunos e professores envolvam-se em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nos espaços públicos utilizados pelos alunos – desde os ambientes compartilhados na própria escola até na cidade como um todo.  O Programa favorece, dessa maneira, a implementação de ações que visem à melhoria nas condições de circulação em vários níveis. A partir, portanto, do desenvolvimento desses projetos nas escolas, espera-se promover uma convivência mais harmoniosa nos espaços compartilhados, de modo a incentivar uma circulação mais segura, eficiente e, acima de tudo, mais humana.  

O ‘Programa Educação Viária é Vital’ trabalha de forma especial com o tema ‘Educação para o trânsito’, e busca incentivar a pesquisa e compreensão do trânsito, a partir da ótica das relações humanas no contexto da circulação pelos espaços públicos.

Na oportunidade, os estudantes relataram a necessidade de ter mais faixas de pedestres e sinalização no município
Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, ressalta importância da conscientização desde criança
Coordenadora da escola Adriano Queiroz Pimentel, Márcia Sales, explica o motivo da visita dos alunos a Prefeitura de Itararé (SP)
Aluno da terceira série da escola Adriano Queiroz Pimentel, João Pedro, comenta sobre visita ao gabinete do Prefeito
Aluna da terceira série da escola Adriano Queiroz Pimentel, Luiza, conta sobre os projetos dos alunos

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados