Recurso será destinado via Secretaria de Desenvolvimento Regional, conduzida por Marco Vinholi

Publicado em 24 de novembro de 2021

Através do deputado estadual Ricardo Madalena, prefeito de Itararé (SP) conquista R$800 mil para reforma da UBS da Vila Novo Horizonte

Além dos recursos para a Saúde, o chefe do Executivo também solicitou melhorias para a Educação

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve nesta terça-feira (23) na capital paulista em busca de novos recursos para o município.

Ao lado do deputado estadual Ricardo Madalena, responsável pela agenda, o chefe do Executivo Municipal se reuniu com o secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, para solicitar, dentre as demandas, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Novo Horizonte.

O pedido foi atendido e resultou na destinação de mais R$ 800 mil para a reforma e ampliação da UBS.

Além deste recurso, o Governo do Estado, através do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, já destinou, anteriormente, mais de R$ 3,5 milhões para Itararé (SP) para melhorias nas mais diversas áreas.

Demandas – Além da solicitação para a área da Saúde, o prefeito apresentou, ainda, o pedido de recursos para a Educação.

Outra pauta foi também a discussão sobre a escritura definitiva das áreas da União em Itararé (SP).

Em audiência on-line com o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Heliton apresentou o pedido para a liberação da escritura definitiva das áreas da antiga FEPASA e REFASA para a construção de novas moradias populares.