Publicado em 17 de agosto de 2015

Assistência Social, Senai e Senac formam 42 alunos em cursos profissionalizantes

Publicado por Imprensa em: 14 de agosto de 2015 às 16:11

Ao todo, os alunos se formaram em quatro diferentes cursos nesta etapa

Pensando nas famílias de baixa renda, a Prefeitura de Itararé, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial formaram 42 alunos em quatro cursos profissionalizantes na última semana.

Foram nove alunos no curso de Modelagem de Roupas, 14 alunos no curso de Técnicas de Venda no Varejo, oito alunos no curso de Cabelo e 11 alunos no curso de Depilação.

Os cursos são gratuitos e foram oferecidos para os cidadãos atendidos pelos CRAS (Novo Horizonte e Centenário) e cadastrados no Cadastro Único. As aulas proporcionaram aos participantes a possibilidade de mudar a vida, pois a qualificação profissional pode trazer uma renda a mais para a família.

“Com mais de 70 anos de tradição, o diploma emitido pelo Senac é reconhecido em todo o Brasil”, diz a secretária de Assistência Social de Itararé, Barbara Lechinsk Cardoso de Camargo. Ela também cita que esta parceria com as escolas está sendo importantíssima para a população de Itararé. Na própria formatura das turmas ficamos sabendo de dois concluintes que já estão inseridos no mercado de trabalho. Quem esteve presente na solenidade pode ver a felicidade de cada um recebendo o certificado e podendo celebrar com a família.

senac