Atividade foi desenvolvida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Para Pessoa Idosa

Publicado em 7 de junho de 2019

Assistência Social de Itararé (SP) realiza ação especial do Dia do Abraço

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma atividade especial no Dia do Abraço, comemorado em 22 de maio.

A atividade foi desenvolvida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Para Pessoa Idosa dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) como parte do tema ‘Afetividade’.

Conforme a secretária da Pasta, Luciana Perúcio, após a discussão do assunto nos encontros do grupo, foi realizada uma atividade prática. “As participantes foram às ruas e comércios da cidade distribuindo abraços às pessoas, um gesto simples, no entanto carregado de sentimentos”, destaca.

Cras – As atividades desenvolvidas pelo Cras são voltadas a famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, beneficiárias de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais ou que aos critérios de elegibilidade a tais programas ou benefícios, mas que ainda não foram contempladas.

No espaço, são desenvolvidas diversas atividades recreativas através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, realizadas de acordo com a faixa etária de cada público, com serviços voltados a crianças de três a seis anos, adolescentes de 15 à 17 e idosos a partir de 60 anos.

Saiba mais – Para participar, ou obter mais informações, o usuário deverá procurar o Cras mais perto de sua casa. A unidade Novo Horizonte fica a rua Padre Caetano Jovino, 421, no Bairro Velho, telefone (15) 3531-2675, e a sede do Centenário, fica a rua Névio Samuel Barddal, 97, Parque Centenário, telefone (15) 3531-4059.