Prefeitura de Itararé

Evento será realizado até domingo (17) na capital paulista e reunirá mais de 120 cidades paulistas

Publicado em 12 de novembro de 2019


Artistas de Itararé (SP) voltam a representar município no Revelando São Paulo

Artistas foram acompanhados pela equipe da Coordenadoria Municipal de Cultura.Na foto, Riveli, Fabiano, Aristides com o neto e Vilmar. jpeg

Mais uma vez, os artistas itarareenses Aristides Antonio Almeida e Fabiano Rodrigues Almeida representarão Itararé (SP) no Revelando São Paulo. 

Em seu 22º ano consecutivo, o evento reunirá mais de 350 atrações de música, dança, artesanato, gastronomia e expressões culturais populares de mais de 120 cidades paulistas. 

Gratuita, a atração acontecerá até domingo (17), no Parque da Água Branca (Parque Fernando Costa), à

Av. Francisco Matarazzo, 455, em São Paulo (SP). 

A programação completa pode ser conferida em https://bit.ly/34ZI7HD.

Segundo o coordenador municipal de Cultura, Alisson Riveli, estar no maior evento de cultura tradicional de São Paulo é extremamente significativo para Itararé. “Expor nossa arte, nossos artistas, nossas riquezas valoriza cada vez mais nossa cidade”, detalha. 

Para o prefeito, Heliton do Valle, a participação do município reforça o quanto ele tem potencial para crescer. “Estamos trabalhando para que Itararé se desenvolva, ofereça mais oportunidades e seja reconhecida”

Sobre os artesãos – Fabiano é filho de Aristides, artesão reconhecido nacionalmente pelas imagens sacras confecciona. E foi com ele que aprendeu a transformar palha de milho, principal obra prima utilizada, em arte. Aristides é artesão há pelo menos 18 anos e acredita que a arte de confeccionar suas obras é um dom de Deus. Além dele e do filho, a esposa Maria José também segue os mesmos passos.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados