Evento foi realizado em setembro na capital paulista

Publicado em 8 de outubro de 2018

Artistas de Itararé (SP) participam da 21ª edição do Revelando São Paulo

O município foi representado por dois artesãos, entre eles Aristides Antonio Almeida

De 19 a 23 de setembro, Itararé (SP), junto a 162 municípios, participou da 21ª edição do Revelando São Paulo – Festival de Cultura Paulista Tradicional. O município foi representado pelos artesãos Aristides Antonio Almeida e Fabiano Rodrigues Almeida.

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, o evento apresentou as tradições que fazem a diversidade e a pluralidade do Estado, oferecendo ao público uma oportunidade ímpar de contato com a gastronomia e as tradições artísticas das mais variadas regiões paulistas.

Para o prefeito, Heliton do Valle, estar presente em um evento com a magnitude do Revelando São Paulo é dar ainda mais visibilidade a Itararé e mostrar as riquezas e talentos que ela tem. “Vamos continuar empenhados para que nossa querida cidade seja reconhecida e valorizada como deve ser”, enaltece.

Sobre os artesãos – Fabiano é filho de Aristides, artesão reconhecido nacionalmente pelas imagens sacras confecciona. E foi com ele que aprendeu a transformar palha de milho, principal obra prima utilizada, em arte. Aristides é artesão há pelo menos 18 anos e acredita que a arte de confeccionar suas obras é um dom de Deus. Além dele e do filho, a esposa Maria José também segue os mesmos passos.