Publicado em 9 de junho de 2017

Após quatro anos sem receber benfeitorias, funcionários da Secretaria de Serviços Municipais de Itararé (SP) recebem EPIs do prefeito

Acessórios são fundamentais para garantir a saúde e o bem-estar, evitando alguns riscos contra a vida do trabalhador

Atendendo as normas em segurança do trabalho, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, entregou na tarde de quarta-feira (7) Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a mais de 80 funcionários da Secretaria de Serviços Municipais.

Segundo o secretário municipal de Administração, Jeronimo de Almeida, foi realizado um levantamento e há cerca de quatro anos os dispositivos não eram fornecidos aos trabalhadores. A aquisição foi com recursos próprios da pasta, no valor de aproximadamente R$ 5 mil.

Entre os EPIs entregues estão luvas, coletes de faixas refletivas, coturnos, botas de borracha e uniformes.

Na primeira etapa foram contempladas as equipes da coleta e jardinagem, mas de acordo ainda com o secretário, dentro de poucos dias a situação será regularizada com todos os funcionários trabalhando dentro das normas previstas.

O prefeito Heliton do Valle disse que os EPIs são fundamentais para garantir a saúde e o bem-estar, evitando alguns riscos contra a vida do trabalhador. “São acessórios indispensáveis durante algumas atividades, por isso prezaremos por manter em dia o fornecimento deles. Com a proteção adequada garantimos segurança e um melhor desempenho das atividades”, salienta.

Funcionário mostra uniforme novo e colete refletivo Há pelo menos quatro anos funcionários trabalhavam sem EPIs Mais de 80 funcionários retiram EPIs