Mais de cinco mil metros quadrados de grama e mil mudas de espécies nativas regionais foram plantadas no local

Publicado em 14 de maio de 2020

Após 50 anos, Prefeitura de Itararé (SP) revitaliza entrada da cidade

Temos trabalhado com afinco a fim de tornar nossa cidade mais bonita e atrativa para moradores e visitantes, destaca Heliton

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretarias Municipais de Agricultura e Pecuária, Serviços Municipais e Desenvolvimento Municipal, têm realizado diversas melhorias na entrada da cidade.

A iniciativa, resultado de um investimento de aproximadamente R$ 114 mil em recursos próprios, envolveu não somente o paisagismo como a construção de canaletas e calçadas em toda a extensão da via.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, essa é a primeira vez, em mais de 50 anos, que o local recebe esse tipo de obra. “Como Município de Interesse Turístico (MIT), temos trabalhado com afinco a fim de tornar nossa cidade mais bonita e atrativa para moradores e visitantes, além de colaborar para o reflorestamento da área”, destaca.

“Essa ação possui ainda um forte viés ambiental, uma vez que, além de mais de cinco mil metros quadrados de grama, também foram plantadas 210 palmeiras ornamentais e mil mudas de árvores nativas. Dessa forma, recuperamos a área de preservação do córrego da Prata, que foi despoluído em nossa gestão, através do início da coleta e tratamento de esgoto no município”, finaliza Heliton.