Publicado em 22 de janeiro de 2014

Ano letivo de 2014 terá início nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 27, 620o  alunos da rede municipal de ensino iniciarão as aulas em 27 unidades escolares. A Secretaria de Educação, diretores, coordenadores, professores e funcionários prepararam alguns aparatos para receber esses alunos.

Algumas unidades escolares de Itararé, durante o período de recesso, passaram por reformas, pinturas, manutenção geral, para melhor acolher nosso corpo docente, discente, profissionais da educação e toda a comunidade escolar.

Na última sexta-feira, dia 24, a Secretaria oficializou a abertura do ano letivo de 2014, reunindo todos os professores da rede municipal para um convívio e uma palestra motivacional, abordando temas com diretrizes inovadoras que possam nortear os trabalhos de modo a visar uma educação libertadora e um ensino de qualidade.

Neste ano a Secretaria de Educação informa que terá um cronograma atípico em virtude da Copa do Mundo. As férias escolares acontecerão no período de 12 de junho à 12 de julho, mantendo os duzentos dias letivos do calendário escolar, não onerando o aprendizado e o rendimento dos alunos, “Como patriotas que somos, todos temos o direito de assistir, vibrar, e torcer pelo nosso Brasil”, disse a secretária da pasta, Maria Aparecida Damásio Vieira.

Assessoria de Imprensa da P.M.I

aulas2