Produções foram enviadas à fase estadual da competição

Publicado em 8 de setembro de 2021

Alunos de Itararé (SP) participam da 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

A Comissão Julgadora Municipal da Olimpíada avaliou e selecionou os textos produzidos pelas escolas públicas do município

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, está participando da 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Uma Comissão Julgadora Municipal da Olimpíada, formada pelas professoras de Língua Portuguesa Jael Barbosa de Lima, Silvia Regina Rodrigues Vaz e Rachel Aparecida dos Santos, com o apoio técnico da assessora pedagógica, Alessandra Dalcol, supervisão de Luciana Becker e indicação da secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, avaliou e selecionou os textos produzidos pelas escolas públicas do município. As melhores obras foram enviadas à etapa estadual da competição.

Para a secretária da Pasta, é uma satisfação poder mostrar o talento itarareense em um concurso de tamanha importância. “É fundamental, ainda, parabenizar nossos estudantes que, mesmo em tempos atípicos, se dedicaram em realizar um excelente trabalho”, detalha.

Confira abaixo a relação dos estudantes selecionados:

Categoria: Poema – 5º ano do Ensino Fundamental
Título: Poemas e encantos
Escola: EMC Profª Rosemari Lopes Ferreira Biglia
Diretora: Maria Luiza Penna Alberti
Professora: Roseneide Aparecida Rodrigues de Almeida

Categoria: Memórias literárias – 6º e 7º anos do Ensino Fundamental
Título: Todos somos capazes: o poder da palavra na escrita
Escola: E.E Professora Esther Carpinelli
Diretora: Silvia Cristina da Silva Santos Oliveira
Professor: Jairo Manoel de Campos

Categoria: Crônica – 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
Título: Um gole de prosa e eis uma crônica!
Escola: E.M.C Profª Alice Fonseca Braga
Diretora: Jeane Aparecida Galhoti de Oliveira
Professora: Marlene Pereira Gil Filha

Categoria: Documentário -1º e 2º anos do Ensino Médio
Título: Relatos
Escola: ECaetano Carbone
Diretora: Valéria Rezende de Camargo Krzyzanowski
Professora: Djane Correa Antunes de Góes

Categoria: Artigo de opinião – 3º ano do Ensino Médio
Título: Relatos
Escola: Caetano Carbone
Diretora: Valéria Rezende de Camargo Krzyzanowski
Professora: Djane Correa Antunes de Góes

Saiba mais – A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. Neste ano, a competição trabalha com o tema ‘O lugar onde vivo’.