Ação é promovida pela Coordenadoria Municipal de Cultura

Publicado em 5 de agosto de 2021

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itararé (SP) visitam exposição da III Semana Jorge Chuéri de Artes

Os alunos da escola municipal Profª Rosemari Lopes Ferreira Biglia realizaram, na quarta-feira (04), uma visita à exposição da III Semana Jorge Chuéri de Artes, promovida pela Coordenadoria Municipal de Cultura.

Na ocasião, os estudantes do 4º e 5º ano puderam ver de perto obras do artista itarareense, além de peças feitas em homenagem ao pintor e poeta.

Conforme a assessora técnica-pedagógica, Vanessa Borges, ações como essa exercem um papel fundamental, pois estimulam a curiosidade dos estudantes. “Dessa forma, incentivamos nossos jovens ao hábito da pesquisa e do gosto pela nossa história”, explica.

“Além disso, há ainda toda a magia envolvida. Pude perceber que muitos viajaram no mundo da imaginação, das histórias contadas dentro daquele espaço”, finaliza ela.