Publicado em 7 de março de 2014

Administração estuda fim da Intervenção na Santa Casa de Itararé

Após 7 anos, a Prefeitura planeja entregar a gestão da instituição à Irmandade, no início da intervenção o déficit da Santa Casa era de R$ 400 mil reais, com o passar dos anos a dívida só aumentou e hoje ela gira em torno de R$ 7 milhões.

Em agosto de 2013, foi formada uma comissão de transição que nomeou um novo interventor que deu  novo fôlego à instituição. No final de fevereiro houve uma reunião com a irmandade (sócios), vereadores, médicos e empresários da cidade onde foi apresentado o trabalho realizado neste período.

Segundo o atual interventor,Marcos Giannella, “A dívida atual é de 7 milhões sendo deste montante 61% de impostos, 23% de passivo financeiro com fornecedores e 16% de dívidas com Bancos. Com uma série de ações, o deficit mensal caiu de R$ 150 mil para R$ 93 mil reais”, disse o interventor.

O secretário de Administração,Eduardo Gradim, explicou que a intervenção deve terminar em breve pois recentemente o MP (Ministério Público) impetrou uma ação civil que obriga a Prefeitura a licitar tudo que for comprado para a Santa Casa, mesmo a instituição estando em intervenção. Para o secretário, os pacientes não podem esperar a licitação de produtos e serviços que serão usados imediatamente. É preciso que o hospital tenha sua própria administração para gerenciar melhor os seus custos e prioridades.

O secretário das Finanças, José Carlos Andrade, garantiu que a Prefeitura continuará pagando a subvenção atual de R$ 332.500,00 mensais com o fim da intervenção e poderá quitar e negociar algumas dívidas.“Vislumbramos uma solução a curto prazo”, afirmou .

Assessoria de Imprensa PMI

sta casa ace

O vice-prefeito Zé Eduardo, o secretário das Finanças, José Carlos Andrade  e o secretário de Administração, Eduardo Gradim