Prefeitura de Itararé

Animais estavam há dias sem água e sem alimento

Publicado em 27 de dezembro de 2021


Abandonados e sem alimentos, GCM de Itararé (SP) resgata três cavalos na Vila Santa Terezinha

De acordo com laudo técnico, os três animais apresentavam situação de abandono

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através da equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR) foi acionada para averiguar a situação de três cavalos que estavam nas proximidades no bairro Santa Terezinha.

De acordo com as informações, os animais circulavam pelo local há alguns dias, sem água e sem alimento.

A equipe, acompanhada pelo secretário municipal de Serviços Municipais, Marcelo Zanetti, do secretário de Administração, Jerônimo Almeida, do sub-comandante da GCM, Vinícius Cleto e comandante Alisson Rivéli, compareceu ao local, onde encontraram os três cavalos, ao lado do Ginásio Antônio Pelissari.

A veterinária da Prefeitura, Mayara Ferreira, também esteve presente e, após avaliação, expediu o laudo técnico que comprova a situação de abandono dos animais.

Diante da situação, com respaldo no artigo 45 da na Lei N. 1292/75, do Código de Postura do Município, os cavalos foram encaminhados para um sítio onde o proprietário ficará como fiel depositário até futuras providências.

Já o proprietário dos animais, que ainda não foi encontrado, será autuado com multa diária de R$500 por cada cavalo.

Denúncias – Denúncias de abandono de animais e demais irregularidades podem ser feitas à GCM pelos telefones 153 e 199 ou pelo WhatsApp (15) 3531-2120.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados