Evento acontecerá a partir das 19h30 no perfil oficial da Prefeitura no Facebook

Publicado em 9 de julho de 2020

9 de julho: Prefeitura de Itararé (SP) realiza live cultural para encerrar 2ª Semana da Revolução Constitucionalista

A Semana da Revolução começou com o lançamento de uma exposição on-line

Durante a Revolução Constitucionalista de 1932, Itararé (SP) foi palco de eventos que promoveram mudanças significativas no panorama político nacional. Em virtude dessa importante participação histórica, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, promoveu, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, a 2ª Semana da Revolução.

De acordo com o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, em razão das normas de distanciamento social, foi necessário reinventar as ações. “Para dar a data o destaque que ela merece, pensamos em atividades que não fossem somente alusivas à ocasião, como também promovessem cultura e entretenimento à população que está em casa”, destaca.

Atividades – Conforme Riveli, a Semana da Revolução começou com o lançamento de uma exposição on-line, realizada em parceria com a Associação Brasileira de História Militar – Legião de 1932 e com o Estúdio Ospedal Fotografias.

“Já realizamos duas lives junto ao sargento Cristiano Borges e ao historiador Marcus Vinícius do Nascimento, para falar sobre o tema. O encerramento das atividades, por sua vez, acontecerá nesta quinta-feira (09), com a presença do Dr. Pedro Mariozi e toda a equipe da Cultura a caráter!”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação é motivo de muito orgulho. “Todos esses eventos são resultado de um exaustivo trabalho de resgate e preservação à memória, cultura e ao patrimônio imaterial de nossa querida Itararé”, enfatiza.

Saiba mais – A live acontecerá a partir das 19h30 no perfil oficial da Prefeitura no Facebook – fb.com/prefeituradeitarare.