Fotos estão disponíveis à população através do Facebook oficial da Prefeitura

Publicado em 2 de julho de 2020

9 de julho: Cultura de Itararé (SP) promove exposição on-line

O acervo em exposição foi emprestado ao município pela Associação Brasileira de História Militar - Legião de 1932

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, realizará uma exposição on-line em comemoração ao dia da Revolução Constitucionalista.

De acordo com o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, o objetivo é cumprir o calendário comemorativo instaurado e realizar eventos alusivos a data, que é uma das comemorações mais importantes para a cidade, mesmo que de forma on-line. “Os itens, que estão em exposição na Casa de Cultura Juquinha Taques, foram fotografados gratuitamente pelo estúdio Ospedal Fotografias, para que, mesmo de casa, as pessoas possam ter acesso aos artefatos”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa é prova do comprometimento da gestão com a preservação histórica da cidade. “Temos realizado um trabalho intenso no resgate à memória da Revolução de 1932. É nosso dever dar continuidade a ação e não deixar que o 9 de julho passe em branco”, enfatiza.

Exposição – O acervo em exposição foi emprestado ao município pela Associação Brasileira de História Militar – Legião de 1932, através do presidente, Pedro Mariozi e da vice-presidente, Marioli Archilenger.

A coleção conta com diversos itens da época, tais como fardas, armamento e documentos.

A exposição pode ser acessada no Facebook Oficial da Prefeitura, através do link bit.ly/2YSYG7J.