Equipamento custou R$ 36.950,00 e foi adquirido com recursos próprios

Publicado em 23 de dezembro de 2020

Após 30 anos, Prefeitura de Itararé (SP) adquire nova amassadeira de pães para Padaria Municipal

Por dia, são assados 7500 pães na padaria

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu uma nova amassadeira para a padaria municipal.

De acordo com a secretária da Pasta, Andreia Almeida, o equipamento é resultado de um investimento de R$ 36.950,00 em recursos próprios.

Segundo ela, o local já possuía uma amassadeira, porém, o utensílio era menor e estava com defeito. “A antiga máquina foi adquirida em 1990. Desde então, não foi mais trocada e, após tantos anos, já não estava aguentando o volume de produção”, explica.

“O novo equipamento, por sua vez, tem capacidade para 80 quilos de massa, superior a que já possuíamos e, com maior potência, suprirá a demanda diária com mais rapidez e poderá, até mesmo, aumentar a quantidade produzida”, enfatiza.

Padaria Municipal – A Padaria Municipal de Itararé produz, em média, 7500 pães por dia e abastece  todas as 32 escolas municipais e estaduais do município.