Publicado em 2 de setembro de 2014

1ª Corrida Pedestre de Itararé foi um sucesso

Publicado em: 2 de setembro de 2014 às 14:36

Corrida 5

A Prefeitura Municipal de Itararé realizou no último domingo, dia 31 de agosto, a 1ª Corrida Pedestre Cidade de Itararé, que teve início às 9h.

O percurso foi de aproximadamente de 6 km com a largada e chegada na Praça São Pedro. A corrida começou num ritmo muito forte e seu vencedor obteve a marca de pouco mais de 19 minutos.

O trajeto foi pelas principais ruas de Itararé e na maioria dos pontos centrais havia torcedores e expectadores; fato que motivou os participantes. O trajeto teve início na Praça São Pedro e passou pelos seguintes locais: ruas São Pedro, Djalma Dutra, Padre Caetano Jovino, XV de Novembro, devido a feira livre teve um desvio pela Edgar Barbosa da Silva, Sete de Setembro, Lindolfo Gomes Gaya, Prudente de Morais, Dr. Antonio José Luciano de Melo, São Pedro e chegada novamente na Praça São Pedro.

Todos os participantes levaram para casa uma medalha como prêmio e recordação deste evento histórico da corrida pedestre em nossa cidade. Além das medalhas foram premiados com troféus os seis primeiros colocados (masculino e feminino) e os três primeiros por categoria.

Foram realizadas seis categorias femininas e masculinas. São elas: 16-19, 20-29, 30-39, 40-49, 50-59 e acima de 60 anos.

Os principais colocados foram:

Geral Masculino:

20-29 Masculino:

Diones Tavares de Siqueira,

Rubens Alves de Almeida Filho,

Otávio Carlos Ferreira Júnior.

20-29 Feminino:

Mariana De Fátima,

Carolina Veiga,

Mayara de Souza.

30-39 Masculino:

André da Silva Rodrigues,

Rômulo César Almeida,

João Vinícius de Souza Ferreira.

30-39 Feminino:

Patricia Souza Abdala Rodrigues,

Maria de Lourdes Domingues,

Benedita das Neves Seabra.

40-49 Masculino:

Agnaldo Ferreira,

Rubens Barbosa,

Maurício Linhares.

40-49 Feminino:

Simone Aparecida de Melo,

Dóris de Almeida Jorge Ducatti,

Silvana Contieri Machado.

50-59 Masculino:

Luiz Antônio de Proença,

Airton Luiz Pasinatto,

Valdercides.

50-59 Feminino:

Maria Eunice Camargo Tupa,

Maria Célia Alexandrino Proença,

Regina Célia de Camargo Lamonato.

Acima de 60 anos Masculino:

Hélio José da Silva,

Djalma Barros Araújo,

Zunir Pereira Andrade Filho.

Acima de 60 anos Feminino: não teve inscrição.

A competição contou com 139 participantes e 117 passaram pela linha de chegada.

As cidades que presentes no evento foram: Sengés, Bom Sucesso De Itararé, Itaporanga, Jaguariaíva, Arapoti, Piraí Do Sul, Itapeva, Curitiba, Ponta Grossa, São Miguel Arcanjo, Itapetininga, Sorocaba e São Paulo.

O evento contou com organização da Coordenadoria De Esportes e teve apoio da Equipe 28 de agosto, em especial Guilherme Gorski e Fernando César Colturato, Secretaria de Defesa Social e Guardas Municipais, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Assistência Social, Equipe de Futsal Feminino (ARCI), Guarda Mirim, Departamento Municipal de Trânsito, Tiro de Guerra, Sabesp e a equipe da Coordenadoria de Esportes e imprensa que divulgou e registrou o evento.

Assessoria de Imprensa da P.M.I

Corrida 4