Prefeitura de Itararé

Publicado em 27 de agosto de 2014


Programa Nacional de Habitação Rural lançará novas moradias na zona rural de Itararé

pnhr1

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) procura ampliar a qualidade de vida dos produtores rurais, visando melhores condições habitacionais para estas famílias.

O programa foi implantado em 2013 perante parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Itararé, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, e a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (COOPERHAF) e já atendeu 55 famílias, que estão com suas casas em fase de conclusão.

Para a prefeita Cristina Ghizzi este projeto tem por objetivo apoiar o agricultor familiar e dar melhores condições de vida à população rural. “Desde o começo da implantação do projeto aqui em Itararé nós acompanhamos e coordenamos o programa juntos ao SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar) e nos sentimos felizes com os resultados, pois muitas famílias ainda sofrem com a falta de um ambiente digno para viver, por isso estamos na luta por essa causa”, disse.

Segundo Marcelo Pimentel, coordenador do SINTRAF, o PNHR existe desde 2006 e é um programa do Governo Federal financiado pela Caixa Econômica Federal.

No início de agosto a Secretaria de Agricultura e Pecuária juntamente com o SINTRAF, promoveu uma reunião informativa sobre o programa. Na ocasião novas famílias que pretendem aderir ao programa foram cadastradas e tiveram suas dúvidas esclarecidas. Para maiores informações os interessados podem procurar o SINTRAF, situado a Rua Newton Prado, nº 480, ou entrar em contato pelo telefone (15) 3531 – 4593.

pnhr3 pnhr2

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados