Prefeitura de Itararé

Publicado em 1 de novembro de 2014


Prefeitura promove  14ª edição do Show Riso

Publicado em: 3 de novembro de 2014 às 10:16

odonto

A Prefeitura Municipal de Itararé, através das Secretarias de Saúde e Educação promoveu nos dias 30 e 31 de outubro a 14ª edição do Show Riso, no Teatro Sylvio Machado.

O evento é direcionado às crianças da rede municipal de ensino e antecede a Semana de Saúde Bucal, que acontece entre os dias 3 e 7 de novembro em todas as escolas. O objetivo do programa é dar ênfase na importância da higiene bucal para a saúde.

De forma lúdica as crianças aprendem sobre o hábito da escovação através de uma peça de teatro elaborada pela Escola Municipal Maria Aparecida Santos Brigola com direção e execução do Programa Mais Educação.

Este ano a comédia “João e Maria”, uma adaptação do clássico dos Irmãos Grimm, relata a história de duas crianças que são aprisionadas por uma bruxa que os obriga a comerem muitos doces e o resultado é uma boca cheia de bactérias e dentes cariados. A ação também ressalta que para se ter uma boca saudável é importante visitas regulares ao dentista.

Participaram do Show Riso os professores e mais de 1.200 alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental com idade entre 6 e 07 anos.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados